Ballet

Meninas Atadura acima Seus Ballet Shoes

À medida que crescemos, nosso corpo necessita expressar-se conforme nossas vontades. Sendo assim, a dança e consequentemente o Ballet Clássico, torna-se uma forma de expressão e comunicação entre o nosso corpo e a mente, através dos movimentos e da musicalidade.

Objetivos:

- Desenvolvimento com maior exatidão

- Vocação (amor pelo ballet)

- Postura correta

- Ritmo e musicalidade

- Coordenação sensório-motora

- Pensamentos da psicomotricidade

- Faculdade criativa

- Facilidade de expressão facial e corporal

- Interesse artístico

- Disciplina

Culinária

escola-de-culinaria-para-criancas-1-55-5

Durante as aulas de culinária, o estudante pode ter contato com os ingredientes - sentir,

tocar - adquirir noção de quantidade e medidas, aprender sobre outras culturas e alimentação saudável, enriquecer o vocabulário e aperfeiçoar habilidades sociais e de trabalho em equipe.

Benefícios das aulas de culinária nas escolas:

- Desenvolve habilidades motoras

- Aprendizado sobre alimentação saudável

- Melhora habilidade de organização

- Melhora o rendimento escolar

- Conscientização sobre desperdício, entre outros

Educação Financeira

Figura10.jpg

Aprender sobre educação financeira dentro da sala de aula é fundamental para o fortalecimento da cidadania.

Ao estar ambientado com o assunto, o aluno se torna mais consciente sobre a importância de tomar decisões acertadas sobre finanças e consumo.

Ao aprender educação financeira na escola, a criança se torna um exemplo para os pais e isso se reflete dentro de casa.

Ensinar o tema é uma forma também de preparar as crianças e os adolescentes para o futuro.