Fundamental l

Descobrindo o Mundo

É especialmente nesta fase que a criança passa a se perceber em relação ao mundo e a ter uma postura mais ativa diante dele. O momento é perfeito para desenvolver as habilidades de leitura, escrita e cálculo, a capacidade de raciocínio e de interação com o meio. Por meio de atividades instigantes e criativas, os alunos desta faixa etária têm suas competências individuais valorizadas e são estimulados a aprender.

Na primeira fase o aluno vai solidificar sua alfabetização e ampliar seu raciocínio lógico em diversas atividades que envolvem o estudo das disciplinas de exatas ou ciências biológicas. O raciocínio abstrato e suas emoções são desenvolvidos nas disciplinas da área de humanas.

As crianças são estimuladas a pensar e descobrir o mundo. Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Inglês, História e Geografia, Artes e Educação Física, são os componentes curriculares desta fase do Ensino Fundamental I.

fund1.jpg